O terminal marítimo e centro de distribuição Teluk Rubiah, na Malásia, que está em fase de comissionamento, recebeu pela primeira vez o Valemax Berge Everest, maior mineraleiro do mundo. A Vale prevê iniciar as operações do centro de distribuição no segundo semestre. Em sua viagem inaugural para a Malásia, o Berge Everest foi carregado com 382,5 mil toneladas de minério de ferro, para serem armazenadas no centro de distribuição para futuros embarques comerciais.
Com um investimento total de US$ 1,371 bilhão, Teluk Rubiah faz parte da estratégia de negócios da Vale de investir em alta eficiência, sistemas de produção e logística integrada que visam melhorar a capacidade da empresa em gerar soluções customizadas para seus clientes na Ásia e no Sudeste Asiático. "É mais um grande passo da Vale na consolidação de sua estratégia de distribuição para a Ásia", afirma o diretor executivo de Ferrosos e Estratégia da Vale, José Carlos Martins.
PUBLICIDADE
As instalações são compostas de um porto de águas profundas e um pátio de estocagem, onde diferentes tipos de minério de ferro podem ser misturados e customizados.