Depois do Metrô divulgar imagens das ações de vândalos durante o carnaval, a concessionária Barcas S/A informou que três embarcações da linha Praça XV/Praça Araribóia foram alvo de vandalismo em viagens neste domingo (26).
Segundo a concessionária, as embarcações tiveram assentos rasgados e TVs e janelas quebradas. Ainda de acordo com a Barcas S/A, os vândalos esvaziaram extintores de incêndio e jogaram coletes salva-vidas no mar. Todas as ações, segundo a empresa, foram gravadas e as imagens serão usadas para identificar os suspeitos.
As embarcações foram levadas para o estaleiro da empresa onde serão reparadas. A concessionária informou que as três embarcações estarão em operação normalmente nesta segunda-feira (27).
Prejuízo no metrô
Durante os quatro dias de carnaval, o metrô do Rio também foi alvo de vândalos que quebraram trens e placas nas plataformas. Dos 25 trens que circularam dia e noite durante a operação de carnaval, 14 tiveram que sair de circulação para reparo. O prejuízo chega a R$ 200 mil.
Sessenta e sete vidros de portas e janelas foram quebrados e dez vagões tiveram o teto parcialmente destruído. Em uma estação, um homem foi flagrado quebrando uma placa de sinalização, depois de descer sentado a escada rolante do terminal. Ele foi detido, pagou fiança de R$ 690 e foi liberado em seguida.
Fonte: Do G1 RJ
PUBLICIDADE