Um vazamento de gás de uma das balsas da Amazongás atracada no espaço da empresa ao lado do Porto do Estado de Rondônia, provocou queimaduras de 3º grau, em seis funcionários da sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia na noite desta quarta-feira (5).
Os estivadores tiverem o corpo coberto de chamas, sendo necessário o uso de extintores de incêndio para apagar o fogo. Após o acidente as vitimas foram encaminhados ao hospital Ameron.
Edivan Mendonça, supervisor de operações do porto, explica que desde as primeiras horas da manhã os funcionários do porto perceberam o vazamento na balsa da Amazôngás. No início da noite por volta das 19hs e 30, após o acionamento do redutor de atracagem, provavelmente uma centelha provocou a explosão que tomou todo o porto, podendo se ver chamas até sobre o Rio Madeira.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital João Paulo II, onde dois estão em estado grave e um deles corre risco de morte. Os outros funcionários foram encaminhados para o Hospital de Base de Porto Velho.
Fonte: Rondoniaovivo
PUBLICIDADE