Receba notícias em seu email

MSC

VLCC com 21m de calado é reabastecido na Baía de Todos os Santos

O navio Eagle Victoria, classe VLCC (Very Large Crude Carrier), com 336 metros de comprimento, 60 metros de largura e calado de 21,1 metros, foi reabastecido na Baía de Todos dos Santos, em operação conjunta entre a Bunker One e a Acelen. De acordo com a praticagem local, o petroleiro, operada pela AET Tankers, entrou na Baía, no último sábado (19) e partiu às 11 horas de domingo (20), após o reabastecimento, que durou oito horas e foi realizado sem atrasos em um ponto com profundidade em torno de 30 metros.

O fundeio, conduzido pela Praticagem da Bahia, ocorreu sem problemas e de forma segura, e o local escolhido foi considerado ideal por causa do grande calado da embarcação e por ter águas, além de profundas, tranquilas e abrigadas.


PUBLICIDADE



"A operação de reabastecimento foi iniciada logo após o término do fundeio, demonstrando a eficiência operacional e a sinergia de todos os envolvidos", destacou a praticagem. O Eagle Victoria não foi o primeiro VLCC a ser reabastecido no local pela empresa. Antes, havia sido reabastecido uma embarcação com 11 metros de calado.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira