O navio Eagle Victoria, classe VLCC (Very Large Crude Carrier), com 336 metros de comprimento, 60 metros de largura e calado de 21,1 metros, foi reabastecido na Baía de Todos dos Santos, em operação conjunta entre a Bunker One e a Acelen. De acordo com a praticagem local, o petroleiro, operada pela AET Tankers, entrou na Baía, no último sábado (19) e partiu às 11 horas de domingo (20), após o reabastecimento, que durou oito horas e foi realizado sem atrasos em um ponto com profundidade em torno de 30 metros.
O fundeio, conduzido pela Praticagem da Bahia, ocorreu sem problemas e de forma segura, e o local escolhido foi considerado ideal por causa do grande calado da embarcação e por ter águas, além de profundas, tranquilas e abrigadas.
PUBLICIDADE
"A operação de reabastecimento foi iniciada logo após o término do fundeio, demonstrando a eficiência operacional e a sinergia de todos os envolvidos", destacou a praticagem. O Eagle Victoria não foi o primeiro VLCC a ser reabastecido no local pela empresa. Antes, havia sido reabastecido uma embarcação com 11 metros de calado.