Ecobrasil

Wilson Sons passa a operar na nuvem AWS

A Wilson Sons passa por um movimento de modernização. Como parte deste momento, a empresa finalizou o processo de migração de dados dos ambientes SAP para a Amazon Web Services (AWS), uma das maiores plataformas de nuvem do mundo.

A transferência, que envolveu aproximadamente 38 terabytes de dados, foi conduzida e concluída em dois meses pela TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia. O volume de dados transferidos equivale à capacidade de armazenamento de mais de 2,3 mil tablets dos modelos mais básicos.

A otimização de custos e escalabilidade são os principais benefícios da migração feita pela TIVIT, já que o sistema SAP, quando hospedado em nuvem, pode ser acessado remotamente, sem depender da localização física nos ambientes on-premise da empresa. Os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção também foram migrados para o serviço da Amazon. Além do SAP, a TIVIT foi também responsável pela atualização do banco de dados e transferência da plataforma Oracle para a AWS.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Por reunir as competências necessárias e ter profundo conhecimento tanto da AWS quanto da SAP, a TIVIT foi indicada para a modernização da área de TI da operadora de logística pela própria AWS. O trabalho permitiu incrementar todo o ambiente tecnológico da Wilson Sons, melhorar a performance da empresa e reduzir gastos fixos. Além disso, a capacidade agora é instalada na nuvem, pronta para acomodar os desafios de picos e crescimento que o negócio da Wilson Sons irá gerar.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira