Receba notícias em seu email

MSC

Açu Petróleo realiza transbordo com VLCC para a Shell

Com 25 metros de profundidade, terminal é o único privado no Brasil com capacidade para receber este tipo de embarcação

A Açu Petróleo realizou a primeira operação de transbordo de petróleo através de um navio da classe Very Large Crude Carrier para a Shell Brasil Petróleo. A movimentação aconteceu entre os dias 11 e 14 de junho, com a transferência de aproximadamente 2 milhões de barris de óleo cru dos navios aliviadores Lena Knutsen e Vigdis Knutsen, ambos operando para a Shell Brasil Petróleo, para a embarcação VLCC Wasit.


PUBLICIDADE



O terminal da Açu Petróleo é o único terminal privado brasileiro apto a receber embarcações deste porte. Os navios petroleiros da classe VLCC estão entre os maiores do mundo, com capacidade máxima de armazenamento de 2 milhões de barris de petróleo.

Parceria entre a Prumo e a alemã Oiltanking, a Açu Petróleo está licenciada a movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia em seu terminal, além de já possuir a necessária autorização ambiental para o futuro investimento em um parque de armazenamento e tratamento de óleo cru. Atualmente, cerca de 25% das exportações de petróleo brasileiras passam pelo terminal da Açu Petróleo, através de contratos firmados com as principais petroleiras mundiais operando no país.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira