A MODEC anuncia que o FPSO "Bacalhau" recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para a Notação Abate da sociedade de classificação DNV. É o primeiro FPSO a obter este reconhecimento.
Neste projeto, uma avaliação abrangente da redução de emissões de gases de efeito estufa foi conduzida de acordo com diretrizes da DNV. A notação Abate exige um gerenciamento rigoroso dos sistemas de emissão (semelhante aos requisitos de Gerenciamento de Energia ISO 50001) e a implementação de medidas substanciais de redução a bordo para evitar queima não emergencial e otimizar a eficiência da geração de energia/calor.
PUBLICIDADE
Essas medidas posicionaram o FPSO "Bacalhau" na vanguarda da indústria para as menores emissões de carbono por barril de petróleo produzido.
“Receber a notação DNV Abate é uma afirmação do nosso comprometimento com o desenvolvimento de um futuro sustentável. Fazemos a nossa parte na mitigação das mudanças climáticas minimizando gases de efeito estufa e outras emissões em nossas operações comerciais e cadeia de suprimentos, e desenvolvendo soluções de energia limpa para atingir metas globais”, diz Eric Powell, vice-presidente e diretor de operações da Modec Singapore.