Receba notícias em seu email

MSC

Brasco vai operar base remota para Premier Oil na Bacia do Ceará

A Brasco, empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, firmou contrato com Premier Oil para o suporte logístico à operação de perfuração no bloco CE-M-717, localizado na Bacia do Ceará. É a primeira campanha de exploração da petrolífera britânica no Brasil e o primeiro poço da 11ª Rodada de Licitações da ANP, realizada em 2013, a ser perfurado na Margem Equatorial.

A base logística será na região de Pecém (CE), com início previsto para o primeiro semestre de 2020. A Brasco será responsável pela gestão da operação portuária e logística de suprimentos no local, recebimento e armazenamento de cargas, suprimento de água e outros consumíveis, além dos serviços de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques. Com experiência em operações remotas nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, a empresa já montou bases temporárias nos portos de Belém, São Luiz, Fortaleza, Salvador e Vitória.


PUBLICIDADE



“De fato, a Brasco é a única empresa brasileira de logística offshore que vem operando bases remotas nesses últimos 20 anos. Atendemos a campanhas exploratórias da Petrobras, BP, Equinor e Total, garantindo os padrões de segurança e qualidade que nos permitiu atingir o patamar de Classe Mundial em Segurança pelos critérios da DuPont”, destaca Gilberto Cardarelli, diretor executivo da empresa.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira