Navalshore

Cade aprova fusão da Enauta e da 3R Petroleum

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a proposta de fusão da Enauta e da 3R Petroleum Óleo e Gás. Após os conselhos das duas empresas aprovarem a incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum e a transferência da participação de 15% que uma terceira empresa, a Maha Holding, tem na subsidiária da 3R Petroleum, a 3R Petroleum Offshore, no final de junho, a transação agora recebeu sinal verde do Cade sem restrições.

A decisão de homologação deverá se tornar definitiva em até 15 dias contados de sua publicação no Diário Oficial da União, caso não haja recursos de terceiros.

A transação também está condicionada ao cumprimento de determinadas condições de um conjunto de protocolos e justificativas para as fusões aprovadas pelos conselhos das empresas no final de maio.

PUBLICIDADE

MCI


Este foi um dos passos que as duas empresas tomaram desde que compartilharam o plano de fusão no início de abril , visando estabelecer uma empresa independente de petróleo e gás, que se tornaria uma das maiores da América Latina. O memorando de entendimento (MoU) entre as duas foi assinado no final daquele mês.

A 3R Petroleum considera também fazer parceria com a PetroReconcavo, para compartilhar a infraestrutura de gás natural que a 3R possui na Bacia Potiguar, na Margem Equatorial . Sob o MoU que as duas assinaram, elas têm 90 dias para resolver os detalhes do compartilhamento de sua infraestrutura.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira