Receba notícias em seu email

MSC

Cade aprova fusão da Enauta e da 3R Petroleum

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a proposta de fusão da Enauta e da 3R Petroleum Óleo e Gás. Após os conselhos das duas empresas aprovarem a incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum e a transferência da participação de 15% que uma terceira empresa, a Maha Holding, tem na subsidiária da 3R Petroleum, a 3R Petroleum Offshore, no final de junho, a transação agora recebeu sinal verde do Cade sem restrições.

A decisão de homologação deverá se tornar definitiva em até 15 dias contados de sua publicação no Diário Oficial da União, caso não haja recursos de terceiros.


PUBLICIDADE



A transação também está condicionada ao cumprimento de determinadas condições de um conjunto de protocolos e justificativas para as fusões aprovadas pelos conselhos das empresas no final de maio.

Este foi um dos passos que as duas empresas tomaram desde que compartilharam o plano de fusão no início de abril , visando estabelecer uma empresa independente de petróleo e gás, que se tornaria uma das maiores da América Latina. O memorando de entendimento (MoU) entre as duas foi assinado no final daquele mês.

A 3R Petroleum considera também fazer parceria com a PetroReconcavo, para compartilhar a infraestrutura de gás natural que a 3R possui na Bacia Potiguar, na Margem Equatorial . Sob o MoU que as duas assinaram, elas têm 90 dias para resolver os detalhes do compartilhamento de sua infraestrutura.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira