A contaminação pela Covid-19 continua crescendo a cada dia entre os trabalhadores das plataformas marítimas de petróleo no país. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que até às 23h e 59 m do último dia 23, um total de 210 trabalhadores embarcados em unidades de exploração e produção de petróleo no mar testaram positivo para a Covid-19, contra 186 no dia anterior.
Considerando todos os empregados das empresas que executam atividades de exploração e produção de petróleo, o número de contaminados chegou a 413 , contra 382 casos no dia anterior. Já o total de funcionários suspeitos de terem se infectado com o coronavírus é de 1.212 .
PUBLICIDADE
A ANP voltou a informar que pelos protocolos de segurança todas as pessoas contaminadas são desembarcadas como também as pessoas que tiveram contato com os mesmos. Nos casos onde não for possível manter uma equipe mínima para operar a plataforma, a sua operação é paralisada. Como ocorreu com as duas primeiras plataformas que apresentaram trabalhadores contaminados, a Capixaba e a Cidade de Santos, há duas semanas.
Fonte: O Globo