A DNV GL foi contratada pela Petrobras para a certificação do novo projeto básico de FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência de óleo). O contrato foi assinado com o escritório da DNV GL no Rio de Janeiro e o serviço tem previsão de conclusão até fevereiro de 2020. A empresa venceu a licitação, concorrendo com outras sociedades classificadoras de destaque nesse segmento no Brasil.
Segundo o gerente da DNV GL para região da América do Sul, Eduardo Mezzalira, a maior parte do serviço será realizada por profissionais no Rio de Janeiro, atendendo ao requerimento de conteúdo local, conforme solicitado pela Petrobras, e contará com equipe altamente qualificada da empresa no país. “Iniciativas recentes de eficiência implantadas na DNV GL deram frutos, a habilitando para ser selecionada para execução do serviço", destacou Mezzalira.
Com a aprovação desse projeto, a Petrobras poderá decidir pela sua utilização como FEED (Front-End Engineering and Design) em caso de contratação de novos FPSOs. Nos últimos oito anos, a DNV GL classificou quatro FPSOs da Petrobras: P-58 (Parque das Baleias), P-62 (Roncador), P-74 (Búzios 1), P-76 (Búzios 3), além de classificar os cascos durante o período de conversão da P-75 (Búzios 2) e P-77 (Búzios 4).
PUBLICIDADE