O DOF Group adicionou mais trabalho à sua lista de tarefas para a Petrobras, garantindo dois novos contratos de longo prazo. O "Skandi Niterói", navio de apoio PLSV de 142,2 metros de comprimento, construído e com bandeira brasileira, recebeu um contrato firme mais opções de três anos, considerado “grande” , com início previsto para 2025. O navio é propriedade da Dofcon Navegação Ltda., joint venture entre DOF Subsea (50%) e TechnipFMC (50%).
O navio de apoio ao manuseio de âncoras (AHTS) "Skandi Botafogo", atualmente contratado pela Petrobras até o primeiro trimestre de 2025, garantiu um “contrato muito grande” de quatro anos firmes, mais uma opção de um ano que terá início em sequência ao contrato atual.
PUBLICIDADE
Esta embarcação é de construção e bandeira brasileira. Antes do início, a embarcação incorporará um ROV de classe de trabalho com capacidade nominal de 3.000 metros instalado a bordo.
Mons Aase , CEO do Grupo DOF, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar outro prêmio para nossa frota de PLSV no Brasil e o contrato AHTS, que aumenta a carteira no segundo trimestre de 2029. Esses prêmios de longo prazo demonstram nossa singularidade posição no Brasil.”
A DOF e a Petrobras assinaram três novos contratos de serviços no valor de mais de US$ 260 milhões em setembro de 2023, sob os quais a DOF é responsável por fornecer trabalhos de pesquisa e inspeção à petroleira.