A Equinor Energy Ventures, fundo de investimentos de US$ 200 milhões da petroleira norueguesa dedicado a empresas promissoras na área de transição energética e descarbonização, concluiu a compra de uma fatia minoritária na Micropower Comerc. A companhia adquirida é especializada no fornecimento de baterias de armazenamento de energia no Brasil.
A tecnologia da Micropower Comerc, segundo a Equinor, reduz os custos totais de energia dos clientes, ao ativar os sistemas de baterias quando os preços da energia são baixos e descarregando a energia armazenada quando há disparada de preços.
PUBLICIDADE
Este não é o primeiro investimento da Equinor na transição energética no Brasil. Em 2018, a petroleira firmou uma parceria com a Scatec Solar, para um projeto de energia solar de 162 megawatts (MW) no Ceará.
Atualmente, a Micropower está desenvolvendo projetos de armazenamento em larga escala no Brasil, associados a recursos renováveis, como a energia solar.
Com a aquisição, a Equinor Energy Ventures vira sócia da Comerc Energia e da Siemens Financial Services no ativo. O valor da transação e a fatia adquirida não foram revelados pela empresa.
Fonte: Folha SP