Receba notícias em seu email

MSC

ExxonMobil conclui compra do FPSO 'Prosperity' da SBM

A SBM Offshore e a ExxonMobil Guyana Ltd, afiliada da Exxon Mobil Corporation, finalizaram antecipadamente a negociação do FPSO Prosperity, anteriormente afretado com prazo máximo até novembro de 2025. Com a transação, a ExxonMobil Guyana passa a ser a proprietária do FPSO, enquanto a SBM Offshore permanecerá responsável pela operação e manutenção da unidade até 2033.

O valor total da transação foi de aproximadamente US$ 1,23 bilhão, com recursos líquidos destinados principalmente ao pagamento integral do financiamento do projeto, que soma cerca de US$ 0,98 bilhão. Esse pagamento permitirá à SBM Offshore reduzir sua dívida líquida.


PUBLICIDADE



O FPSO Prosperity, afretado desde novembro de 2023, continuará a operar sob um modelo integrado de operações e manutenção, que combina a experiência da SBM Offshore e da ExxonMobil para garantir alto desempenho operacional.Os detalhes do impacto financeiro da transação serão incluídos na atualização da orientação para 2024, prevista para o anúncio dos resultados comerciais do terceiro trimestre de 2024, em 14 de novembro de 2024.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira