Receba notícias em seu email

MSC

ExxonMobil conclui compra do FPSO 'Prosperity' da SBM

A SBM Offshore e a ExxonMobil Guyana Ltd, afiliada da Exxon Mobil Corporation, finalizaram antecipadamente a negociação do FPSO Prosperity, anteriormente afretado com prazo máximo até novembro de 2025. Com a transação, a ExxonMobil Guyana passa a ser a proprietária do FPSO, enquanto a SBM Offshore permanecerá responsável pela operação e manutenção da unidade até 2033.

O valor total da transação foi de aproximadamente US$ 1,23 bilhão, com recursos líquidos destinados principalmente ao pagamento integral do financiamento do projeto, que soma cerca de US$ 0,98 bilhão. Esse pagamento permitirá à SBM Offshore reduzir sua dívida líquida.


PUBLICIDADE



O FPSO Prosperity, afretado desde novembro de 2023, continuará a operar sob um modelo integrado de operações e manutenção, que combina a experiência da SBM Offshore e da ExxonMobil para garantir alto desempenho operacional.Os detalhes do impacto financeiro da transação serão incluídos na atualização da orientação para 2024, prevista para o anúncio dos resultados comerciais do terceiro trimestre de 2024, em 14 de novembro de 2024.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira