Grupo CBO assina três novos contratos de apoio marítimo com a Equinor

Início das operações está previsto para os próximos dois meses, e grupo chega a 44 embarcações

O Grupo CBO informou nesta terça-feira (5), em comunicado ao mercado, a contratação de três PSVs 4500 com a Equinor, empresa global de energia. Os contratos foram assinados por meio de uma das controladoras do grupo. O início das operações está previsto os próximos dois meses, com duração de três anos e duas opções de extensão de um ano cada.

Além do "CBO Wiser" (PSV 5000), embarcação recentemente adquirida pela CBO, outras duas embarcações chamadas REM Mistral e Siddis Sailor (utilizada interinamente, até que a embarcação definitiva esteja disponibilizada) foram afretadas a casco nu para atender aos contratos. As três embarcações são estrangeiras e estarão aptas a receber o Registro Especial Brasileiro (REB), dada a disponibilidade de tonelagem da CBO, conforme previsto pela legislação brasileira (Lei 9.432/1997).

PUBLICIDADE


“As novas embarcações darão apoio marítimo aos projetos da Equinor no Brasil. É importante ressaltar que a CBO irá compensar as emissões de GEE geradas pela queima de combustíveis fósseis destas embarcações, seguindo o cronograma da Agenda de Compensação de Gases de Efeito Estufa (GEE), divulgado em agosto do ano passado”, explica Marcos Tinti, CEO da CBO.

Com a conclusão da transação, a CBO passará a ter 44 embarcações (22 PSVs, 14 AHTS, 5 RSVs e 3 OSRVs). Nos últimos dois anos, a companhia realizou a compra de três navios no mercado internacional — PSV "CBO Supporter" (2019), AHTS "CBO Endeavour" (2020) e PSV "CBO Energy" (em 2021).



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira