A DOF anunciou a aquisição de vários contratos no Brasil, incluindo acordos com a Petrobras e uma empresa no segmento EPCI-SURF (engenharia, suprimento, construção e instalação de Sistemas Submarinos).
Os AHTS "Skandi Jupiter" e "Skandi Mercury", ambos sob contratos de gestão com a DOF, foram contratados pela Petrobras para operar como AHTS 230t BP após um processo de licitação competitivo. Esses contratos são similares aos contratos anteriormente concedidos ao Skandi Amazonas, "Skandi Rio" e "Skandi Botafogo". O "Skandi Jupiter" e o "Skandi Mercury", atualmente operando no Mar do Norte, serão mobilizados para o Brasil após modificações para atender aos requisitos da pretrolífera.
PUBLICIDADE
Os contratos têm duração de três anos, com possibilidade de extensão, e estão previstos para começar entre o segundo e o terceiro trimestres de 2025.
Além disso, o MPSV "Skandi Salvador", construído e com bandeira brasileira, foi fretado por um contratante EPCI-SURF de primeiro nível por um período firme de 180 dias, com opções de extensão, para dar suporte às operações nos campos do Pré-Sal da Petrobras. O início do contrato é imediato. Atualmente, o "Skandi Salvador" está operando para a Petrobras em Libra e deverá ser entregue no início de agosto. Durante esse período, a embarcação Geoholm iniciou o contrato como substituta temporária.
Paralelamente, o contratante EPCI-SURF também concedeu um contrato de Serviços de Pesquisa a bordo do Skandi Salvador e do Geoholm para a DOF Subsea Brasil.