A McDermott fechou contrato com a Brava Energia para transporte e instalação offshore no campo Papa-Terra, na Bacia de Campos, e no campo Atlanta, no Bloco BS-4, na Bacia de Santos. A empresa será responsável pelo transporte e pela instalação de dutos flexíveis, umbilicais e equipamentos submarinos associados para dois novos poços no campo Papa-Terra e dois novos poços para o desenvolvimento da Fase 2 de Atlanta. Além disso, realizará serviços de pré-comissionamento e suporte de base onshore. O valor do contrato não foi divulgado, mas há estimativa que fique entre US$ 1 milhão e US$ 50 milhões.
Operados pela Brava Energia, os novos poços nos campos de Papa-Terra e Atlanta apoiarão o aumento da produção como parte da estratégia contínua da empresa para aumentar a produção e prolongar a vida útil da infraestrutura em águas profundas. A McDermott entregou anteriormente a plataforma de cabeça de poço de perna tensionada Papa-Terra – o primeiro sistema flutuante de produção de madeira seca offshore no Brasil e a primeira plataforma de perna tensionada instalada na América do Sul na época.
PUBLICIDADE
“Esse é um reconhecimento ao papel vital da infraestrutura submarina para viabilizar a produção a longo prazo e o valor dos ativos para empreendimentos em águas profundas. Aproveitaremos nosso comprovado modelo integrado de entrega, nossas capacidades marítimas e nossa expertise no fornecimento de soluções brownfield em águas profundas para dar suporte ao Brasil e ao mercado offshore sul-americano em geral", disse Mahesh Swaminathan, vice-presidente sênior de instalações submarinas e flutuantes da McDermott.