A empresa de energia Equinor anunciou na quarta-feira (13) a primeira aprovação da Comissão Federal Reguladora de Energia (Ferc) dos Estados Unidos para um projeto eólico offshore conectar-se diretamente ao sistema de transmissão da cidade de Nova York.
Com a autorização da Ferc, os 810 megawatts de eletricidade renovável do projeto eólico offshore Empire Wind 1 podem ser conectados à rede elétrica da cidade de Nova York, disse a Equinor.
PUBLICIDADE
A Empire Wind está preparada para transformar o Terminal Marítimo de South Brooklyn (SBMT) em uma importante instalação de montagem da indústria eólica offshore e uma base de operações e manutenção. SBMT se tornará uma das maiores instalações portuárias dedicadas à energia eólica offshore nos EUA, apoiando a montagem de componentes de turbinas eólicas offshore.
Recentemente, autoridades dos EUA deram aprovação à Equinor para começar a construir um enorme parque eólico offshore na costa de Nova York, um marco para um projeto que enfrentou custos crescentes e não possui contrato de fornecimento de energia.