Ecobrasil

Nova York receberá energia de parque eólico offshore

A empresa de energia Equinor anunciou na quarta-feira (13) a primeira aprovação da Comissão Federal Reguladora de Energia (Ferc) dos Estados Unidos para um projeto eólico offshore conectar-se diretamente ao sistema de transmissão da cidade de Nova York.

Com a autorização da Ferc, os 810 megawatts de eletricidade renovável do projeto eólico offshore Empire Wind 1 podem ser conectados à rede elétrica da cidade de Nova York, disse a Equinor.

A Empire Wind está preparada para transformar o Terminal Marítimo de South Brooklyn (SBMT) em uma importante instalação de montagem da indústria eólica offshore e uma base de operações e manutenção. SBMT se tornará uma das maiores instalações portuárias dedicadas à energia eólica offshore nos EUA, apoiando a montagem de componentes de turbinas eólicas offshore.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Recentemente, autoridades dos EUA deram aprovação à Equinor para começar a construir um enorme parque eólico offshore na costa de Nova York, um marco para um projeto que enfrentou custos crescentes e não possui contrato de fornecimento de energia.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira