Navalshore 2024

Navio de instalação eólica offshore da Jan De Nul é lançado na China

A Jan De Nul informou que seu navio de instalação offshore de última geração, encomendado ao estaleiro CMHI Haimen, na China, teve a cerimônia de lançamento realizada em 2 de janeiro.

A embarcação, o "Les Alizés", está pronta para a fase final de construção, incluindo testes de mar, a serem concluídos até o segundo semestre.

O navio será o maior "heavy lift" da frota da Jan De Nul, capaz de instalar componentes eólicos offshore em condições de flutuação e com baixíssimas emissões. Sua primeira missão será na Alemanha, na operação de construção de parques eólicos offshore. O navio também será adequado ao descomissionamento de plataformas offshore de petróleo e gás.

PUBLICIDADE

MCI


O "Les Alizés" será equipado com uma grua com capacidade de elevação de cinco mil toneladas. A propulsão tem configuração híbrida, combinando geradores a diesel e bateria que recuperará a energia potencial retornada do guindaste de carga pesada. O navio de emissão ultrabaixa poderá operar com biodiesel de segunda geração, que reduz a pegada de carbono em até 90%.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira