O campo de Búzios, operado pela Petrobras na Bacia de Santos, bateu recorde de produção em julho com a extração média mensal de 616 mil barris de petróleo por dia (barris/dia). Esse foi o maior volume de produção média mensal atingido pelo campo desde que começou a operar, em abril de 2018.
Do volume total, 564 mil barris/dia são da Petrobras, que opera o campo. Os outros 51 mil barris/dia restantes são das parceiras da companhia no projeto, as chinesas CNOOC e CNODC.
De acordo com a Petrobras, o volume produzido pelo campo de Búzios em julho representa uma eficiência operacional de 95%. Ao todo, o campo tem quatro plataformas em operação, as unidades P-74, P-75, P-76 e P-77.
PUBLICIDADE
Em 2023, está previsto o início da operação da quinta plataforma de Búzios, o FPSO Almirante Barroso. A unidade terá capacidade de produzir até 150 mil barris/dia e processar até 6 milhões de metros cúbicos de gás. Com o novo sistema, a perspectiva é que o campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobras, em 2026.
Fonte: Valor