A Noble Corporation fechou contrato com a Petrobras para um navio-sonda de 7ª geração. O contrato é de longo prazo para o navio de perfuração de águas ultraprofundas "Noble Faye Kozack", que operará nos campos BM-S-11 e Tupi. O navio de está atualmente operando no Golfo do México dos EUA.
O contrato tem duração firme de dois anos e meio, com início previsto para o quarto trimestre do ano. Está avaliado em aproximadamente US$ 500 milhões, incluindo uma taxa de mobilização e serviços adicionais fornecidos.
PUBLICIDADE
“Estamos muito satisfeitos por ter garantido este contrato, que verá um navio de perfuração da Noble reentrar nas águas brasileiras e marcar nossa primeira colaboração com a Petrobras em muitos anos”, disse Robert Eifler , presidente e CEO da Noble Corporation.
“O Brasil é um dos mercados de águas profundas mais empolgantes do mundo atualmente, principalmente devido aos planos planejados da Petrobras de desenvolver ainda mais o fornecimento de hidrocarbonetos brasileiros. Estamos ansiosos para entregar operações seguras e eficientes neste escopo de trabalho de longo prazo.”