A estatal Petrobras iniciou nesta segunda-feira (3) a divulgação de processo para a venda de toda sua participação no campo de Papa-Terra, localizado em águas profundas na Bacia de Campos, segundo fato relevante da companhia nesta segunda-feira.
A Petrobras é operadora do campo com 62,5% de participação e tem como sócia no ativo a norte-americana Chevron , com os 37,5% restantes.
PUBLICIDADE
Em comunicado à parte divulgado nesta segunda-feira, a Chevron anunciou que também venderá sua fatia minoritária no campo, em conjunto com a estatal brasileira.
Petrobras anuncia início de fase vinculante para venda de mais 3 refinarias
"Essa iniciativa apoia os esforços em andamento da empresa para gerenciar seu portfólio global", disse a companhia norte-americana. "A Chevron permanece comprometida em ampliar sua presença no Brasil por meio dos blocos no pré-sal adquiridos em leilões em 2018 e 2019."
Segundo a nota da Petrobras, o campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d'água de 1.200 metros. Ele está em operação desde 2013, com produção média de óleo e gás em 2019 de 17,3 mil barris de óleo equivalente por dia, através de duas plataformas, a P-61 e a P-63.
Fonte: G1