MSC

Petrobras manifesta interesse em direito de preferência por Sépia e Atapu

A Petrobras manifestou ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) o interesse em exercer seu direito de preferência na segunda rodada de licitações dos volumes excedentes da cessão onerosa, que envolverá as áreas de Sépia e Atapu, informou a companhia nesta quarta-feira (28).

Segundo fato relevante publicado pela estatal, a diretoria executiva da empresa aprovou a manifestação do interesse nas áreas com percentual de 30%.

A Petrobras afirmou que os valores correspondentes aos bônus de assinatura a serem pagos, diante dos percentuais de participação estabelecidos, serão de R$ 1,2 bilhão para Atapu e R$ 2,14 bilhões para Sépia.

PUBLICIDADE

MCI


"A manifestação do interesse está em linha com o Plano Estratégico da companhia, com foco na concentração dos seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas", acrescentou a petroleira.

O CNPE havia aprovado no último dia 20 de abril as diretrizes para o leilão. A Petrobras possuía 30 dias para manifestar seu direito de preferência.

O certame está previsto para ocorrer em dezembro. Sépia e Atapu já haviam sido ofertadas em um leilão anterior da cessão onerosa, em 2019, mas não receberam ofertas à época.

Fonte: G1



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira