Navalshore 2024

Petronect assina Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores marketplaces B2B do Brasil para o setor de óleo e gás, é a mais nova empresa integrante do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Grupo Ethos.

"A transparência é de suma importância para nós, Petronect. Assinar o termo é uma forma de tornar público o nosso compromisso com o correto, reforçando mais uma vez os nossos valores com os nossos colaboradores, clientes e com a sociedade. Um passo relevante para estimular a todos que nos cercam a vivenciar as práticas ESG e, com isso, beneficiar toda a nossa cadeia de valor, inclusive as nossas próprias operações", diz Marcelo De Carvalho Bonniard, CEO da Petronect.

O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção.

PUBLICIDADE

MCI


Ao se tornarem signatárias do pacto, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se comprometem a vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações.

Após a adesão ao pacto, conforme regimento, é obrigatório o preenchimento anual do Guia Temático de Integridade, prevenção e combate à corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos pelas empresas assinantes do pacto.

A plataforma de monitoramento é um instrumento que visa realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade nas signatárias, gerar relatórios individuais orientadores da evolução e oferecer subsídios para o aprimoramento de práticas de integridade, fortalecendo assim o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. As signatárias devem preencher a plataforma uma vez por ano, e o não preenchimento pode acarretar a suspensão da empresa no pacto.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira