A Posidonia, empresa de navegação especializada em cabotagem e apoio marítimo para a indústria de óleo, gás e energia, anunciou na terça-feira (2) a incorporação a sua frota do PSV (transporte de suprimentos) Posidonia Lion, primeiro navio híbrido da empresa e o terceiro do tipo em operação no Brasil. A companhia informou que a embarcação integra motores a combustão e propulsão diesel-elétrica e, assim, reduz o consumo de combustível e as emissões de CO₂.
Além disso, o navio conta um banco de baterias como reserva ou fonte alternativa de energia para a propulsão em caso de falha dos geradores. A Posidonia informou que o PSV Posidonia Lion já está em operação no apoio marítimo às atividades da Petrobras no estado do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
Segundo a empresa, a incorporação do navio visa reforçar sua frota de apoio marítimo, usada no transporte de mercadorias perigosas, petróleo bruto, derivados de petróleo, petroquímicos e biocombustíveis. Além disso, o navio híbrido tem como objetivo reforçar o alinhamento da companhia às metas globais de descarbonização e aos princípios da agenda ESG.

















