Última atualização do órgão ambiental, nesta segunda-feira (7), apresenta inclusão de 4 novos projetos da Acciona Energia Brasil a serem estudados para implantação em 3 estados
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atualizou, nesta segunda-feira (7), o mapa com os projetos interessados em desenvolver eólicas offshore, com processos abertos no instituto. Os processos de licenciamento ambiental de eólicas offshore abertos no órgão até o último dia 14 de julho totalizam 78 projetos, com potencial de geração de 189 gigawatts (GW), sem descontar as áreas pleiteadas que se sobrepõem.
PUBLICIDADE
Até março de 2023, havia um total de 182,9 gigawatts (GW) em potencial de geração de projetos eólicos offshore protocolados no Ibama. Em relação ao último mapa, entraram quatro novos projetos da Acciona Energia Brasil, dos quais dois no Rio Grande do Sul, um no Rio de Janeiro e outro no Ceará. Também existem protocolos para projetos de outros interessados nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Clique aqui para visualizar o mapa atualizado no site do Ibama.
Leia também:
ABEEólica vê cenário favorável para leilão de cessão de áreas offshore em 2024