MSC

PPSA divulga Carta Anual de Políticas Públicas e Relatório da Administração

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) publicou, na sexta-feira (5), a Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa e o Relatório Anual da Administração, ambos relativos a 2022. Ainda este mês será publicado o Relato Integrado 2022.

A Carta Anual é um relato sobre as atividades da empresa, suas práticas de governança, compromisso público, controles de risco e dados econômico-financeiros. O Relatório Anual também traz informações consolidadas sobre o trabalho realizado ao longo do ano e acompanha as demonstrações contábeis, publicadas anteriormente no Diário Oficial da União.

O ano de 2022 foi marcado por excelentes resultados para a PPSA. A produção de petróleo no regime de partilha de produção foi quase o quádruplo da de 2021 e, ao final do ano, a empresa contabilizou uma arrecadação recorde de R$ 4,71 bilhões para o Tesouro Nacional com a comercialização da parcela de petróleo e gás natural da União, 285% a mais que no ano anterior.

PUBLICIDADE


A empresa fez a gestão de 19 contratos de partilha de produção, contra 17 em 2021 e se prepara para receber outros quatro este ano, frutos do 1º Ciclo de Oferta Permanente de Partilha de Produção. Para os próximos anos, a perspectiva é de crescimento. De acordo com estudo apresentado no Fórum Técnico anual da empresa, de 2023 a 2032, os contratos terão uma produção acumulada de 7,7 bilhões de barris de petróleo produzidos. Desse total, a União terá acumulado 1,9 bilhão de barris de petróleo.



Mareste

      GHT    Antaq
       

Catálogo da Indústria Marítima

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios