Wilson Sons

Produção de petróleo em regime de partilha foi de 691 mil barris por dia em julho

A média diária da produção de petróleo no regime de partilha de produção foi de 691 mil barris por dia (bpd) em julho, um aumento de 3% em relação ao mês anterior. Atualmente, seis contratos estão em produção, sendo Búzios responsável por 422 mil bpd, seguido de Sépia (100 mil bpd), Libra (86 mil bpd), Atapu (72 mil bpd), Entorno de Sapinhoá (7 mil bpd) e Sudoeste de Tartaruga Verde (4 mil bpd). A média diária da parcela do óleo da União nos contratos foi de 27,9 mil barris por dia, sendo a maior parte oriunda de Libra (13,4 mil bpd). Os dados são do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) e divulgado nesta segunda-feira, 19.

Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção foi de 229,2 milhões de barris de petróleo, dos quais 16 milhões couberam à União.

Gás natural

PUBLICIDADE

Portonave


A produção do gás natural com aproveitamento comercial apresentou média de 1,97 milhão de m³/dia, sendo 1,78 milhão de m³/dia oriundos do Contrato de Partilha de Produção (CPP) de Búzios, 157 mil m³/dia do CPP do Entorno de Sapinhoá e 28 mil m³/dia do CPP do Sudoeste de Tartaruga Verde. O resultado é 19% superior ao mês de junho, puxado pelo incremento da produção de Búzios.

A média da parcela da União no gás natural disponível em julho foi de 133 mil m³/dia, sendo 105 mil m³/dia do Entorno de Sapinhoá, 25 mil m³/dia de Búzios e 2 mil m³/dia de Sudoeste de Tartaruga verde, apresentando redução de 23% em relação ao mês de junho. Desde 2017, a produção acumulada de gás natural com aproveitamento comercial soma 643 milhões de m³, sendo a parcela da União de 133 milhões de m³.

Fonte: Pré-Sal Petróleo


        Antaq     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios