Navalshore 2024

Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 55 mil barris de petróleo em abril

A produção total nos três contratos em regime de partilha apresentou média diária de 55 mil barris de petróleo (bpd) em abril de 2021. A Área de Desenvolvimento de Mero foi responsável por 40 mil bpd, seguida de Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste. As informações fazem parte do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos em nome da União. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 53,9 milhões de barris de petróleo.

A média diária do total do excedente em óleo da União nos três contratos de partilha de produção foi de 12,8 mil bpd em abril, sendo 6 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero e 6,7 mil bpd no Entorno de Sapinhoá. A parcela acumulada do excedente em óleo da União desde 2017 é de 9 milhões de barris de petróleo.

Gás Natural

PUBLICIDADE


O gás natural apresentou produção disponível para venda de 302 mil m³ em média, por dia, referente aos dois contratos com aproveitamento comercial, sendo 261 mil m³ por dia no Entorno de Sapinhoá e 41 mil m³ por dia em Tartaruga Verde Sudoeste. A média diária do total do excedente em gás natural foi de 172 mil m³ por dia.

Desde 2017, a produção acumulada de gás natural com aproveitamento comercial soma 235 milhões de m³. O excedente em gás natural acumulado da União desde 2017 soma 70 milhões de m³.

Atualmente, dos 17 contratos que atuam em regime de partilha de produção, três estão em produção - Área de Desenvolvimento de Mero (Libra), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando quatro FPSOS e 18 poços.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira