Navalshore 2024

Subsea 7 ganha contrato para desenvolvimento de Búzios 8

A Subsea 7 anunciou nesta quinta-feira (26) a adjudicação de um contrato pela Petrobras para o desenvolvimento do campo de Búzios 8, localizado a aproximadamente 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro a 2.000 metros de lâmina d'água na bacia do pré-sal de Santos. Embora não tenha divulgado o valor, a Subsea 7 define um contrato importante como sendo superior a US$ 750 milhões.

O escopo do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento (EPCI) de aproximadamente 126 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo, 98 quilômetros de linhas flexíveis e 88 quilômetros de umbilicais e infraestrutura associada, bem como instalação de linhas de ancoragem FPSO e engate.

O gerenciamento de projetos e engenharia começarão imediatamente nos escritórios da Subsea 7 no Rio de Janeiro e Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base de carretéis da Subsea 7 no município de Ubu (ES) e as operações offshore estão programadas para serem executadas em 2024 e 2025, usando uma das frotas de navios de tubulação rígida da Subsea 7.

PUBLICIDADE

Incatep


Daniel Hiller, vice-presidente do Brasil, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos recebido este contrato pela Petrobras e esperamos reforçar nosso relacionamento forte e colaborativo ao entregar Búzios 8”.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira