Receba notícias em seu email

MSC

Subsea7 assina contrato para fornecimento de dutos rígidos no campo de Búzios 11

A Subsea7 foi contratada para executar engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 112 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o campo de Búzios 11, no pré-sal da Bacia de Santos. Classificado como super-major — com valor superior a US$ 1,25 bilhão — o contrato reforça a presença da empresa no mercado brasileiro e sua parceria com a Petrobras.

As atividades de gerenciamento e engenharia do projeto começam imediatamente nos escritórios da Subsea7 no Rio de Janeiro, Suresnes (França) e Sutton (Reino Unido). A fabricação dos dutos será feita na base de spool da empresa no Brasil. As operações offshore estão previstas para os anos de 2027 e 2028.


PUBLICIDADE



Segundo Yann Cottart, vice-presidente sênior da Subsea7 para o Brasil e Centro-Oeste de Projetos Globais, o novo contrato destaca a capacidade da empresa em entregar projetos de alta complexidade e escala, com foco em excelência operacional e segurança. Ele agradeceu à Petrobras pela confiança e ressaltou o papel contínuo da Subsea7 no desenvolvimento do campo de Búzios.

Descoberto em 2010 e em operação desde 2018, Búzios é o segundo maior campo do país em volume de produção e reservas, atrás apenas de Tupi. É operado pela Petrobras (88,98%), em parceria com a CNOOC (7,34%) e CNPC (3,67%), sob gestão da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). O plano de desenvolvimento do campo prevê 11 plataformas. Em 2024, a Subsea7 também foi contratada para atuar em Búzios 9, em um projeto de mesmo porte.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira