TotalEnergies, Petrobras, Socar e Sonangol unem forças para reduzir a pegada de metano

A francesa TotalEnergies assinou acordos de cooperação com três empresas de petróleo e gás – Petrobras, SOCAR e Sonangol – para realizar campanhas de detecção e medição de metano usando sua tecnologia Airborne Ultralight Spectrometer for Environmental Applications (Ausea) em instalações de petróleo e gás no Brasil , Azerbaijão e Angola.

Atualmente, o analisador de gás Ausea montado em drone, desenvolvido pela TotalEnergies e pelos seus parceiros de I&D: CNRS e a Universidade de Reims Champagne-Ardenne, é considerado uma das tecnologias mais precisas do mundo para detetar e medir emissões de metano. O Ausea consiste num sensor duplo em miniatura capaz de detectar emissões de metano e dióxido de carbono, ao mesmo tempo que identifica a sua origem em todos os tipos de instalações industriais, sejam elas onshore ou offshore.

A TotalEnergies reduziu para metade as emissões de metano das suas instalações operadas entre 2010 e 2020. No entanto, o player francês também estabeleceu metas ambiciosas para intensificar os seus esforços e reduzir as emissões de metano em mais 50% até 2025 – com o objetivo de atingir esta meta um ano antes – em 2024 – e 80% em 2030, em comparação com 2020. Para tal, a empresa realizou uma campanha global para medir as emissões de metano das suas atividades operadas a montante no ano passado, utilizando a tecnologia Ausea.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira