União teve direito a 2 milhões de barris de petróleo no primeiro semestre de 2021

Resultado é 23% superior ao mesmo período de 2020

A União teve direito a 2 milhões de barris de petróleo no primeiro semestre de 2021, um crescimento de aproximadamente 23% em relação ao mesmo período de 2020. A maior produção veio do campo entorno de Sapinhoá (1,1 milhão de barris), seguida da área de desenvolvimento de Mero, com cerca de 945 mil barris, e de Tartaruga Verde Sudoeste, com apenas 2 mil barris. Desde 2017, quando foi iniciada a produção em regime de partilha, a União já conta com 9,7 milhões de barris de petróleo.

As informações fazem parte do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos e divulgado na sexta-feira (13).

PUBLICIDADE

MCI


Nesse primeiro semestre, a União também teve direito a 28,5 milhões de metros cúbicos de gás como sua parcela na produção de Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, resultado 55% superior ao dos primeiros seis meses de 2020. O gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para um efetivo aumento da produção de petróleo.

Atualmente, dos 17 contratos em regime de partilha, três estão em produção - Área de Desenvolvimento de Mero (Libra), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando quatro FPSOS e 18 poços. No primeiro semestre de 2021, a produção total destes contratos somou 9,1 milhões de barris de petróleo e 51 milhões de metros cúbicos de gás natural disponíveis para comercialização.

Produção de junho

No mês de junho, a média diária da produção dos três contratos foi de 54 mil barris por dia (bpd), resultado 47% superior ao do mês anterior. A recuperação se deu em função do retorno da produção da Área de Desenvolvimento de Mero após a parada para testes de integridade em uma das linhas de 6 polegadas, ocorrida do final de abril até a última semana de maio. A média diária do excedente em óleo da União foi de 13,2 mil bpd, um crescimento de 31% em relação a maio, devido, na maior parte, ao retorno da produção de Mero.

A produção média diária nos dois contratos com aproveitamento comercial do gás natural foi de 278 mil m³/dia, sendo 253 mil m³/dia no contrato de partilha de produção do Entorno de Sapinhoá e 25 mil m³/dia no CPP do Sudoeste de Tartaruga Verde. Em comparação com o mês anterior, o volume de gás disponível apresentou queda de 6,6%. A média diária do total do excedente em gás natural foi de 182 mil m³/dia.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira