Receba notícias em seu email

MSC

Unidade flutuante de produção de hidrogênio offshore movida a energia eólica é inaugurada na França

A primeira unidade offshore de produção de hidrogênio do mundo foi inaugurada no Porto de Saint-Nazaire, na França, antes de seus testes oficiais na costa do Atlântico.

A unidade, chamada Sealhyfe, se conectará, após uma fase de testes nas docas, à turbina eólica offshore flutuante da BW Ideol, em operação desde 2018. A unidade será instalada a menos de 1 km do aerogerador flutuante e conectado ao hub submarino do local por um período de 12 meses.


PUBLICIDADE



O projeto piloto, liderado pelo produtor e fornecedor francês de hidrogênio renovável Lhyfe, tem capacidade para produzir até 400 kg de hidrogênio verde renovável por dia, equivalente a 1 MW de potência. O eletrolisador foi fornecido e otimizado pelo player de tecnologia de hidrogênio baseado nos EUA Plug Power, que foi instalado na plataforma de energia das ondas Wavegem desenvolvida pela Geps Techno.

A Lhyfe comunicou que, após os testes, terá um volume substancial de dados, o que deve permitir à empresa projetar sistemas de produção offshore maduros e implantar tecnologias robustas e comprovadas em larga escala, de acordo com o objetivo da UE de produzir 10 milhões de toneladas por ano de hidrogênio renovável até 2030.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira