O ministro da Economia, Paulo Guedes , e o economista e ex-presidente do Banco Central (BC) Carlos Langoni se reuniram nesta sexta-feira para discutir o projeto do "choque de energia barata ". O ministro também falou a respeito da privatização da Petrobras . Ele destacou que o objetivo do governo é a quebra do monopólio da estatal em refino e transmissão de gás, e também devolver a empresa a sua atividade estrutural, a exploração de petróleo:
De acordo com Guedes, o presidente Jair Bolsonaro está animado com a possibilidade de baratear o custo da energia no Brasil.
PUBLICIDADE
— O presidente Bolsonaro está animado com esta ideia. O governo quer celeridade, e Langoni projeta que o choque de energia barata poderá entrar em vigor dentro de 60 dias — declarou Guedes, durante evento no ministério da Economia do Rio.
Não é só o governo federal que está animado com o "choque de energia barata". Estados, de acordo com Guedes, também estão dispostos a fazer parte deste plano.
— Langoni já está conversando com governadores, e estados como Rio e Espírito Santo querem aderir o quanto antes a este projeto. São Paulo e Minas Gerais também estão entusiasmados com o projeto — revelou.
Fonte: O Globo