A perfuradora Ventura Offshore recebeu direitos exclusivos da Hanwha Drilling para um navio-sonda de sétima geração em um processo de licitação em andamento. Sujeito a uma licitação e adjudicação de contrato, a Ventura Offshore operará a plataforma "Tidal Action", anteriormente nomeada como "West Libra", em nome da Hanwha Drilling sob afretamento.
A plataforma fazia parte do acordo que a empresa de investimento em plataformas Northern Drilling rescindiu com a então DSME em 2021. A Ventura Offshore, que adquiriu a empresa de perfuração em águas profundas Petroserv no início deste ano, foi listada na Bolsa de Valores de Oslo no início deste mês.
PUBLICIDADE
A empresa liderada por Guilherme Coelho já levantou US$ 170 milhões por meio de colocação privada para financiar parcialmente o negócio e também emitiu US$ 130 milhões em títulos, que serão listados nos próximos meses para cobrir o restante da aquisição.
O acordo deu à Ventura a propriedade de um navio-sonda, o "Carolina", e de uma plataforma semi-submarina, o "Victoria". A empresa também assumiu a gestão do navio sonda "Zonda" e do semisub "Catarina". As duas plataformas próprias estão contratadas pela Petrobras, com duração prevista até o segundo e terceiro trimestre de 2026.
A "Zonda" deverá iniciar seu contrato no início de 2025 até 2028.