A Equinor Brasil Energia e sócios adjucou a Seadrill Management S PTE um contrato de perfuração no campo Bacalhau. A duração do contrato é de quatro anos, com início previsto para o primeiro trimestre de 2022. O objetivo é perfurar seis poços até o início da produção em 2024. O contrato também inclui quatro opções de um ano cada. O valor total do contrato inclui mobilização, atualizações e serviços integrados.
PUBLICIDADE
“Sob este contrato, temos um navio-sonda de alta especificação, equipado com recursos como uma torre dupla e controle de perfuração automatizado e esperamos continuar esta colaboração com a Seadrill no Brasil, onde estamos familiarizados com o navio-sonda em operações anteriores, ”diz Erik Kirkemo, vice-presidente sênior de perfuração e poço da Equinor.
O "West Saturn" é um navio-sonda de sétima geração, adaptado para profundidades de água de até 3.600 metros.
O valor total do contrato, US$ 380 milhões, está condicionado a uma decisão final de investimento em Bacalhau pelos sócios.
Bacalhau é um projeto na área do pré-sal localizado na bacia de Santos. O campo foi descoberto em 2012 e adquirido à Petrobras em 2016. É composto por duas licenças, BM-S-8 e Norte de Carcará.
O campo de Bacalhau tem lâmina d'água de cerca de 2.000 metros e é o campo de alta pressão mais profundo da Equinor.
Os sócios de Bacalhau são Equinor (40%, operadora), ExxonMobil (40%) e Petrogal Brasil (20%).