Receba notícias em seu email

Navalshore

24 motores Cummins para a Internacional Marítima

A Cummins South America realizou a venda de 12 motores, oito KTA 19 e quatro KTA 50 para a armadora e prestadora de serviços marítimos Internacional Marítima, localizada em São Luís (MA). O acordo comercial foi realizado em parceria com o Distribuidor Cummins Minas (DCML), filial do Maranhão.

Com alta demanda de embarcações, a empresa optou pelos motores Cummins e utilizará as oito unidades do KTA 19 para o repotenciamento de quatro ferry boats que estão em processo de reforma e atuarão na região de Salvador (BA).


PUBLICIDADE



“Fomos acionados pela Internacional Marítima e prestamos todo o suporte técnico necessário, indicando a melhor propulsão com o início da reforma”, diz Rodrigo Valente de Paula, gerente da filial de São Luís/MA

Os motores serão produzidos na fábrica da Cummins, em Seymor, nos EUA, e entregues no quarto trimestre deste ano. Os ferry boats serão utilizados para a travessia litorânea entre Salvador e Ilha de Itaparica e cada embarcação será equipada com dois motores KTA 19 de 600 hp e 1800 rpm, totalizando 1200 hp.

Já as quatro unidades do Cummins KTA 50 serão utilizadas pela Internacional Marítima para propulsão de dois rebocadores que irão atuar na região do Maranhão como rebocagem e apoio portuário. A negociação foi iniciada em meados de 2013 e os propulsores foram produzidos na fábrica da Cummins em Daventry, na Inglaterra. Os motores chegaram em agosto.

Para atender ao mercado brasileiro e os requisitos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) devido ao seu conteúdo local, a Cummins nacionalizou parte de seu pacote diesel elétrico. Com tecnologia de última geração, o pacote diesel elétrico da Cummins conta com o painel C-Command, projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do motor, como gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, período de parada para manutenção e temperatura de óleo e água. O C-Command permite o monitoramento da embarcação via satélite.

A Cummins South America também investiu forte no segmento para oferecer excelência no atendimento e suporte às embarcações que levam produtos Cummins. Desde 2012, houve um crescimento de 100% no corpo técnico e cerca de US$ 1 milhão investido em treinamentos, ferramental, melhorias nas instalações e uma nova Unidade de Atendimento denominada Cummins Vendas e Serviços, localizada em Macaé, no Rio de Janeiro (RJ).

Em funcionamento desde o início do ano, a nova base da Cummins tem estrutura completa com almoxarifado, oficina, serviços, funcionários treinados e qualificados e peças de reposição. “Nosso objetivo é estar mais próximo do cliente, oferecer excelência no atendimento com agilidade e reduzir o tempo das embarcações paradas que operam na região, com a qualidade exigida pelos padrões da empresa a nível global”, comenta Antonio Colares, gerente de negócios Marine, Óleo e Gás do Distribuidor Cummins Vendas e Serviços (CVS).






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira