MSC

72 horas - Projeto logístico aposta no ‘transit time’

Os mercados de transporte e logística do Brasil e Paraguai passaram a contar com mais um importante competidor. Resultado de um projeto de associação e colaboração entre a TGA Logística, a La Asuncena e a AC Group, a rota 72 horas Brasil-Paraguai nasce com o propósito de unir esforços para a conquista de novos negócios e uma boa participação de mercado.

As três empresas já iniciaram as operações para a rota Brasil-Paraguai — a partir de São Paulo, no Brasil, e Assunção, no Paraguai — e esperam, em médio prazo, um retorno de pelo menos 30% sobre o investimento.

Para competir com os players do mercado que operam esta rota, as empresas parceiras apostam no diferencial do transit time de 72 horas, obtido graças à  desenvoltura na liberação de cargas em regime de MIC-DTA.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O acordo garantirá aos clientes da região Sudeste operações conjuntas e eficientes de transporte de carga consolidada para o Paraguai, por meio de um hub em São Paulo, com o compromisso de entrega com hora marcada. Para a região Sul do Brasil, o acordo com a TGA prevê outro projeto de representação para as rotas da Argentina e Chile, utilizando como hub o terminal de Porto Alegre, também para cargas consolidadas.

Além do transit time de 72 horas úteis de São Paulo a Assunção, os principais diferenciais do novo serviço oferecido são: operação door to door nos limites de Assunção, a ‘consularização’ documental em Foz do Iguaçu, a ampla cobertura de seguros e a estrutura de atendimento, tanto na origem quanto na fronteira e no destino final. A TGA pretende repetir em Assunção, assim como no Chile, a sua vasta capilaridade na distribuição de cargas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira