SÃO PAULO - A americana Archer Daniels Midland (ADM) informou que partiu o primeiro navio carregado de grãos do novo terminal de exportação da companhia, em Barcarena, no Pará. Conforme a empresa, o terminal amplia de forma significativa a rede de logística da americana no Brasil, e oferece um caminho “eficiente” para a exportação de grãos das regiões cada vez mais produtivas do Oeste e Norte do Brasil.
ADM, que no primeiro semestre deste ano teve vendas globais de US$ 42,190 bilhões, recebeu a aprovação para iniciar as operações no terminal no fim do mês de julho. A companhia não informou o volume da carga carregada no navio e nem o destino do mesmo.
“Temos o prazer de ver as operações em curso no nosso novo terminal em Barcarena”, disse Valmor Schaffer, presidente da ADM América do Sul. “Esse terminal posiciona a ADM para continuar crescendo juntamente com a expansão agrícola do Brasil, sobretudo nas regiões Norte e Oeste”.
O terminal, adquirido em 2012 pela companhia americana, tem atualmente capacidade para movimentar por ano cerca de 1,5 milhão de toneladas de grãos. O plano da ADM é ampliar a capacidade do terminal para 6 milhões de toneladas até 2016.
“O terminal de Barcarena está estruturado na nossa rede de logística já existente, que usa transporte fluvial, ferroviário e transporte de caminhões para mover a produção de todo o Brasil”.
Fonte: Valor Econômico\Fabiana Batista
PUBLICIDADE