Os produtores de milho de Mato Grosso nem concluíram totalmente a colheita da safra 2011/2012 e a América Latina Logística (ALL) já comemora mais um dado histórico. A companhia bateu na última sexta-feira (06.07) mais um recorde de descarga de caminhões no Terminal Rodoferroviário de Alto Araguaia (Sul do Estado). Em 24 horas de operação, foram descarregados 946 caminhões de milho e farelo, um aumento de 6,05% em relação ao último recorde em 10 de março de 2012, de 891 veículos.
Quebrar recorde, por sinal, tem sido uma constante do terminal da companhia em Alto Araguaia. Somente no segundo trimestre de 2011 foram quatro novos indicadores atingidos de forma consecutiva. Só para ter uma ideia da dimensão dos recordes estabelecidos pela companhia, o terminal de Alto Araguaia tem capacidade de descarga de 800 caminhões dia, uma prova do bom desempenho no setor de descargas. O primeiro recorde foi em 09 de abril de 2011 com descarga de 761 caminhões, depois, no mesmo mês, 779 caminhões, 791 e 832 veículos descarregados em um único dia. No dia 10 de março deste ano, a marca foi de 891 caminhões, chegando a 946 no dia 06 de julho.
O coordenador de Terminais de Mato Grosso, Flávio José da Silva, explicou que o novo recorde foi estabelecido graças a inovações implementadas em Alto Araguaia, principalmente em relação à mudança do transponder nas balanças de entrada e saída, o que possibilitou um ganho médio de tempo de seis segundos por caminhão. As mudanças visando agilizar o processo de descarga rodoviária do terminal fazem parte da implantação do “Projeto Sem Parar”.
“Tivemos um ganho de produtividade nos tombadores e na recepção dos caminhões. Com isso, passamos a ter uma maior recepção e consequentemente estamos melhorando nossos índices de produtividade”, disse o coordenador.
Fonte: Olhar Direto
PUBLICIDADE