Receba notícias em seu email

Navalshore

ALL diz que cumprirá condições para criar Vetria Mineração

Em dezembro de 2011, a ALL, TPI e a Vetorial Participações firmaram contrato para criação da Vetria Mineração, empresa com sistema integrado mina-logística-porto.

A América Latina Logística (ALL) esclareceu nesta sexta-feira (30/11), a respeito de informações divulgadas no mercado, que tem expectativa de cumprir na próxima semana todas as condições suspensivas previstas no contrato assinado em 19 de dezembro de 2011, em conjunto com a Triunfo Participações e Investimentos e os acionistas da Vetorial Mineração.

Caso tais condições suspensivas sejam cumpridas, a Vetria Mineração será constituída e serão celebrados acordos de acionistas entre os sócios, regulando seus direitos e obrigações na Vetria.

Após o cumprimento de todas as condições, a plena efetivação da Vetorial Mineração permanecerá condicionada às autorizações governamentais aplicáveis, certificação das reservas minerais e obtenção dos recursos financeiros necessários ao investimento, incluindo o equity.

Entenda o caso

A América Latina Logísitca (ALL), Triunfo Participações e Investimentos e a Vetorial Participações firmaram contrato para criação da Vetria Mineração, empresa com sistema integrado mina-logística-porto, em dezembro do ano passado.

O investimento estimado no negócio é de R$ 7,6 bilhões, os quais deverão ser obtidos junto ao mercado financeiro ou eventuais parceiros estratégicos, sem garantias ou obrigações de aporte por parte dos acionistas da associação.

A ALL terá 50,38% de participação no capital total e votante da Vetria, enquanto os acionistas da Vetorial terão 33,83% e a Triunfo, 15,79%.

A empresa atuará na exploração, beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro por meio de um porto privado a ser construído em Santos (SP).

Além disso, a Vetria terá capacidade de transporte ferroviário garantido por contrato de prestação de serviços de transporte celebrado com a ALL, e uma mina própria localizada no Maciço de Urucum, na região de Corumbá, estado do Mato Grosso do Sul.

Com os investimentos, a Vetria estima atingir uma produção inicial de minério de ferro de 20 milhões de toneladas por ano (mtpa), que poderá ser expandida em mais 7,5 mtpa, atingindo 27,5 mtpa.

Fonte: Brasil Econômico






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira