Navalshore 2024

Altos, pesados e gigantes geradores nas ruas

Transporte de quatro equipamentos da Weg exige operação especial em Jaraguá
O transporte de quatro geradores produzidos pela Weg deixou o trânsito lento no Centro de Jaraguá do Sul e na BR-280 em direção à BR-101. Por causa do peso dos equipamentos, os caminhões não ultrapassaram os 40 km por hora. A operação envolveu a Polícia Rodoviária Federal, Celesc e empresa de telefonia.
Os geradores saíram do parque fabril, que fica na avenida Waldemar Grubba, no Centro, e chegaram a Itajaí no fim da tarde. Eles serão embarcados para a filial da Weg na Alemanha e depois enviados ao cliente (não divulgado pela empresa).
Os equipamentos são gigantes e ocuparam meia pista da rodovia. Cada gerador pesa 60 toneladas, tem 4,95 metros de comprimento, 4,25 metros de largura e 4,95 metros de altura. Segundo a Weg, o transporte é feito durante o dia porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não permite a viagem à noite por questões de segurança.
Por causa da altura dos geradores, foi preciso desligar as redes de energia elétrica e de telefonia durante o trajeto. Uma equipe da Celesc e da empresa de telefonia ia na frente dos caminhões, desligava a energia e removia semáforos, enquanto outra seguia atrás fazendo a religação.
De acordo com a Weg, o transporte de geradores e transformadores é comum e a operação de ontem nem foi uma das maiores já montadas na cidade.
No dia 1° de dezembro do ano passado, o transporte de um transformador de 200 toneladas parou o trânsito na rua Epitácio Pessoa, no Centro.
O equipamento foi o segundo enviado à Usina de Itaipu. As medidas são impressionantes: seis metros de comprimento, sete de altura e seis de largura.
Os geradores enviados ontem para o Porto de Itajaí têm pouco mais de quatro metros e pesam menos da metade.

Fonte:A Notícia
.

PUBLICIDADE




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira