Navalshore

Antaq aprova Norma para TUP de turismo

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou, em sua última reunião ordinária, realizada na sexta-feira passada (11), norma que estimulará a implantação de terminais de passageiros. norma sobre terminais de uso privativo de turismo (TUP turismo). Segundo Tiago Lima, diretor da agência, a nova norma deverá ser publicada nos próximos dias.

Nos moldes do que acontece com os terminais portuários de uso privativos (TUP), os projetos não dependerão de licitação para serem aprovados.

PUBLICIDADE

Incatep


Lima acredita que com a norma o turismo de passageiros poderá se desenvolver ainda mais no país. Nos últimos anos, as sucessivas temporadas de cruzeiros vêm batendo recordes de passageiros e navios na costa brasileira, mas a infraestrutura portuária é precária. Somente os portos do Rio e de Santos possuem instalações adequadas para receber as embarcações e os turistas. "A norma se justifica pela falta de terminais especializados em turismo dentro dos portos organizados fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo", destaca o diretor da Antaq. (da Redação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios