Os diretores da Antaq, Mário Povia e Fernando Fonseca, receberam ontem (15), na sede da Agência, em Brasília, um grupo de representantes dos bancos de investimentos e fundos de pensão Fides, Funcef, Fama, Brasil Plural e HSBC.
O grupo de investidores também esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério dos Transportes e irá à Secretaria de Portos (SEP).
Na Antaq, os analistas dos bancos mostraram especial interesse em informações sobre o comportamento do setor diante do ajuste fiscal e sobre as perspectivas de liberação das licitações nos portos públicos.
Eles também pediram mais detalhes sobre a concessão à iniciativa privada das obras de dragagem nos portos organizados, medida que está sendo proposta pelo governo federal e que foi recentemente colocada em audiência pública, e as possibilidades de alavancagem da cabotagem.
O diretor-geral da Antaq destacou a atratividade do setor para captação de investimentos já em 2015. “Nós vamos ter um ano difícil para a economia brasileira. Os números macroeconômicos não estão muito favoráveis, mas eu penso que o setor portuário ainda conta com muitos investimentos represados e este será o ano de nós levarmos adiante esses empreendimentos”, apontou.
Fonte: Antaq
PUBLICIDADE