A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) vai analisar nos próximos 15 dias a viabilidade das novas regras relativas à revisão tarifária de tarifas ferroviárias, informou nesta segunda-feira a entidade que representa empresas de ferrovias de cargas no Brasil.
As revisões promovidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foram publicadas no Diário Oficial da União na segunda-feira (10) e envolvem, além das concessionárias da ALL, vias como Estrada de Ferro Carajás, Estrada de Ferro Vitória a Minas e as operadas pela MRS Logística.
Em comunicado, a ANTF disse que as suas associadas "primam, acima de tudo, pela qualidade dos serviços que prestam" e disse reiterar "disposição para o diálogo constante com a agência reguladora, pois seu objetivo é assegurar a harmonia entre o interesse público, os clientes e as concessionárias".
"Para manter esse nível de eficiência, as concessionárias precisam garantir o equilíbrio financeiro de suas operações", disse a associação.
Também nesta segunda-feira, a ALL afirmou que a revisão das resultou numa redução de até 47 por cento no teto tarifário de três empresas do grupo.
Na semana passada, a ANTT havia informado que o teto das tarifas cairia, em média, 25 por cento, como parte da primeira revisão promovida pela agência sobre as concessionárias do setor .
Fonte: Reuters / Fábio Couto
PUBLICIDADE