Receba notícias em seu email

MSC

APM Terminals Pecém registra crescimento de 10% em 2021

A APM Terminals Pecém relatou um crescimento de dois dígitos percentuais na movimentação pelo segundo ano consecutivo, registrando cerca de 430 mil TEUs em 2021. Os números mostram 10% a mais do que em 2020, resultado principalmente das exportações de cargas refrigeradas, que cresceram aproximadamente 21% em relação ao ano retrasado.

Com mais de 350 mil TEUs movimentados em Pecém (CE) ao longo do ano, a cabotagem no terminal aumentou em 6%. Os embarques de carga refrigerada impulsionaram esse forte crescimento, resultando em 47,7% acima dos níveis de 2020. Atualmente, o Porto do Pecém oferece seis linhas de cabotagem, ligando o Sul do país ao Nordeste e Manaus, sendo um porto estratégico para movimentação de cargas de cabotagem e longo curso.


PUBLICIDADE



Em termos de embarques de longa distância, a companhia obteve um crescimento de 31% em relação a 2020, registrando mais de 75 mil TEUs movimentados no ano. Essas cargas representaram 18% do total de movimentações do terminal, consequência do resultado das exportações full load (carga completa), que cresceram 20% no período.

A APM Terminals Pecém também cresceu na exportação de frutas da região Nordeste para o litoral leste da América do Norte e Europa. Mais de 11 mil contêineres foram movimentados de janeiro a novembro, representando um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2020. Além disso, o terminal se manteve como principal porta de entrada para embarques desse segmento de carga fora do Brasil.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira