MSC

APM Terminals Pecém registra crescimento de 10% em 2021

A APM Terminals Pecém relatou um crescimento de dois dígitos percentuais na movimentação pelo segundo ano consecutivo, registrando cerca de 430 mil TEUs em 2021. Os números mostram 10% a mais do que em 2020, resultado principalmente das exportações de cargas refrigeradas, que cresceram aproximadamente 21% em relação ao ano retrasado.

Com mais de 350 mil TEUs movimentados em Pecém (CE) ao longo do ano, a cabotagem no terminal aumentou em 6%. Os embarques de carga refrigerada impulsionaram esse forte crescimento, resultando em 47,7% acima dos níveis de 2020. Atualmente, o Porto do Pecém oferece seis linhas de cabotagem, ligando o Sul do país ao Nordeste e Manaus, sendo um porto estratégico para movimentação de cargas de cabotagem e longo curso.

Em termos de embarques de longa distância, a companhia obteve um crescimento de 31% em relação a 2020, registrando mais de 75 mil TEUs movimentados no ano. Essas cargas representaram 18% do total de movimentações do terminal, consequência do resultado das exportações full load (carga completa), que cresceram 20% no período.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A APM Terminals Pecém também cresceu na exportação de frutas da região Nordeste para o litoral leste da América do Norte e Europa. Mais de 11 mil contêineres foram movimentados de janeiro a novembro, representando um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2020. Além disso, o terminal se manteve como principal porta de entrada para embarques desse segmento de carga fora do Brasil.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira