Um ano após aderir ao programa brasileiro responsável pela adaptação do GHG Protocol para o desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE), a Portos RS recebeu o Selo Prata no inventário de emissões realizado neste ano. A empresa também obteve o selo de participação no ciclo 2024.
No ano passado, a autoridade portuária já havia recebido o Selo Bronze e segue trabalhando na busca pelo Ouro. O GHG Protocol é uma referência mundial quando o assunto é sustentabilidade.
PUBLICIDADE
Além de renovar a adesão ao ciclo de 2024, a Portos RS promoveu a qualificação dos processos de relatos de gases do efeito estufa (GEE), compreendendo as emissões das unidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, configurando um inventário completo.
O Mapa Estratégico 2023/2026 da Portos RS tem o cuidado com o meio ambiente como uma de suas pautas principais. “A busca por melhores práticas ambientais em relação à emissão de gases do efeito estufa passa por uma série de processos, os quais ficaram evidenciados na obtenção do Selo Bronze, quando realizamos um inventário parcial, e agora ao conquistarmos o Selo Prata. Tudo isso é resultado do comprometimento da Portos RS para a garantia de que as operações portuárias aconteçam de maneira equilibrada com o meio onde estão inseridas”, afirmou o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.