O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) realiza, hoje, em Barra do Sahy, Aracruz, audiência pública para apresentar à comunidade os estudos ambientais desenvolvidos para a implantação do terminal portuário da Imetame Logística, que será construído em Barra do Riacho.
No encontro, os técnicos do Iema vão apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto, contendo as análises sobre os impactos previstos em função do empreendimento. A reunião é aberta e os participantes poderão apresentar sugestões.
O EIA é o documento que irá nortear a emissão ou não da licença prévia (LP). Com a aprovação da LP, poderão ser iniciadas as intervenções na área do empreendimento.
As obras só poderão começar a partir da aprovação da licença de instalação (LI).
Terminal
O projeto da Imetame Logística para Barra do Sahy é um terminal portuário de multiuso. O plano prevê a fabricação de equipamentos para uso na indústria marítima e na cadeia de petróleo e gás, como módulos de plataformas. O foco principal do empreendimento é a fabricação de módulos para plataformas.
No terminal será possível ainda a atracação de plataformas de petróleo para reformas e manutenções diversas e a utilização de áreas e atracadouros como base de apoio às operações offshore.
O terminal também será especializado em manutenção (emergencial ou programada) de FPSO atuais e também para aquelas que deverão entrar em operação no mundo nos próximos 40 anos.
Fonte: A Gazeta
PUBLICIDADE