Receba notícias em seu email

MSC

Área para terminal de trigo deve ser incluída no leilão de março, diz Antaq

O governo espera incluir o projeto de um terminal no Rio de Janeiro para movimentação de trigo no próximo leilão de áreas portuárias, previsto para o dia 23 de março de 2017. A expectativa da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) é que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprove esse edital ainda nesta semana.

Até o momento, estão previstos para o certame dois terminais (STM04 e STM05) em Santarém (PA) que trabalham com movimentação e armazenagem de granéis líquidos. Ambos constam da primeira etapa do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal. Os investimentos nessas duas áreas somam R$ 29,9 milhões e vão permitir a ampliação dos tanques de armazenamento (de gasolina, diesel e etanol).

O diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, disse na última quinta-feira (8), que ainda que a agência espera realizar no final de janeiro as audiências públicas de projetos de duas áreas para terminais em Paranaguá (PR), um para movimentação de madeira e celulose (PAR01) e outra para veículos (PAR12), além de outra área para movimentação de madeira e celulose em Itaqui (MA). Segundo Tokarski, essas três áreas devem ser incluídas em um leilão posterior.

 


PUBLICIDADE






Por Danilo Oliveira
(Da Redação)






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira